Comprinhas do mês e dicas de lojas

17:38


Antes de qualquer coisa, me desculpem pela ausência nos últimos tempos. Foi simplesmente impossível postar aqui com tantos trabalhos da facul para fazer (e olha que tive que fazer de tudo um pouco, desde reportagens, edição e fotografias, até diagramação de revista e criação de música e vinheta para reportagens de TV). Mas, graças a Deus, tudo já foi entregue e bem feito. De agora em diante, terei sempre um tempinho para postar aqui! =D

Mas chega de tanto blábláblá e vamos logo ao que interessa...

Dia desses eu tive a ideia de criar uma seção com dicas de produtos e lojas que conheço que têm produtos bons, bonitos e baratos. Pensei nisso depois de conhecer alguns lugares interessantes e onde encontrar uma infinidade de coisas que gosto. Sempre procurava por dicas como essas na internet, mas raramente encontrava alguma que achasse que realmente valesse a pena – e que coubesse no bolso, é claro!

Minhas últimas descobertas foram no Pari, bairro da Capital paulista. A região é conhecida como uma segunda 25 de Março, só que mais vazia. Fui na última semana de novembro e não estava muito cheio, mas acredito que o negócio começa a “esquentar” quando vai chegando o natal. Aliás, o que mais vi pela Avenida Vautier foram artigos natalinos. Mas não pense que eu fui comprar enfeites! Na verdade, não sabia ao certo o que iria encontrar, mas consegui alguns achados que valeram a pena. Vamos ver?


Loja Du Chapéu

Sabe quando você vê uma coisa e simplesmente PRE-CI-SA dela? Que você sabe que não vai conseguir dormir se não levar pra casa e ser feliz? Hahahahahaha Foi tipo isso que aconteceu comigo quando vi essa caneca linda na loja Du Chapéu. Amor à primeira vista!
 
 
Ela era a última na prateleira e não tinha preço. Confesso que fiquei com medo de ser cara, mas estava disposta a pagar! Minha surpresa foi quando descobri que custava apenas R$ 7! Depois disso, ela ficou até mais bonita XD

Mas aconselho vocês a visitarem a loja com calma e vasculhar cada cantinho, porque tem muita coisa linda para decoração.
 

Shopping Azulão

Sério, não sabia que tinha um “shopping” com esse nome em São Paulo. Ele é um shopping popular, então os corredores são bem estreitos e tem muuuuitos stands. O que mais tem lá são roupas, mas não encontrei nada que fosse do meu estilo. Na verdade, apenas duas coisas me chamaram atenção: bijuterias e bolsas!
 
Tem um stand cheio de brincos, pulseiras, colares, tiaras... Não sei onde coloquei o cartão da loja, mas fica perto de uma entrada e na frente de uma loja de bolsas. Lá, tudo que eu perguntava o preço a vendedora dizia: “Três por 10 reais”. Fui logo nas pulseiras e comprei o mesmo modelo em três cores diferentes. Já usei a dourada, mas coloquei apenas duas no braço – uma de tachinha e outra de strass. Achei que valeu a pena!
 
 
 
Comprei três brincos, que também custaram R$ 10. Eles são bem diferentes: um pequeno dourado com pedras azuis, um de anzol com pingente prateado e vazado, e outro de anzol que é tipo cascata. Acho que o que mais gostei desse último foram as pedrinhas, que parecem madrepérola.
 
 
 
 
Na mesma loja, vi umas tiaras lindas demais! Lembro bem de uma com strass e detalhes dourados e de outra que tinha um monte de pérolas pequenas pelo aro. A vendedora disse que eram três por R$ 10, mas não queria tantas tiaras assim – é o tipo de coisa que não uso sempre e sabia que estaria gastando dinheiro à toa comprando tantas assim. Minha surpresa foi quando eu perguntei o preço de apenas uma: R$ 4! Ok, pode até não ser muito dinheiro, mas para quem já comprou em um Aliexpress da vida sabe que pode encontrar o mesmo produto por cerca de R$ 2. Sendo assim, deixei de lado e fiquei só com as minhas pulseirinhas e brincos.

Mas outro item que chamou minha atenção foi essa bolsa...

 
Vários stands tinham essa mesma bolsa, e todas por R$ 20. Até procurei em várias lojas, pensando que alguém pudesse estar oferecendo por um preço mais em conta para competir na venda. Ao que tudo indica, os preços lá não variam muito. Mesmo assim, achei que o preço estava na média.
 
A bolsa é um pouco pequena, mas é o tipo perfeita para ir ao shopping com as amigas, sabe? Cabe a carteira, o celular e as chaves de casa, mas nada além disso.

No final das contas, gastei R$ 47, sem nenhum arrependimento ou frustração! Hahahahahahaha

 

ATENÇÃO! Algumas lojas são enormes e têm muita coisa legal, mas você precisa ficar atenta ao gasto mínimo e se os produtos são vendidos no varejo – na região, muitas lojas vendem apenas por atacado. Se você quiser comprar muita coisa pode até valer a pena, mas algumas exigem CNPJ e aí não tem jeito mesmo. =(

Você também vai gostar

0 comentários

Posts Populares

Pinterest

Instagram

Subscribe