Sobre o blog

10:16




Fiquei pensando durante muito tempo em como poderia começar este texto, explicando um pouco sobre como o blog foi criado e minhas expectativas.

Na verdade, a ideia de criar este projeto até que foi bem fácil – um desejo antigo que nunca saiu do papel. Acho que só faltava um empurrãozinho, que veio no formato do TCC do curso de jornalismo.

Gostei muito de poder trabalhar e investir em algo que eu gosto, me empenhar em um projeto só meu, onde tudo dependia do meu esforço. O trabalho foi maior, eu confesso, mas no final tem aquele gostinho de missão cumprida e de ter completado mais uma etapa.

A maior dificuldade que encontrei foi o tempo. Ou melhor, a falta dele!

Entre faculdade, vários trabalhos e estágio, só Deus sabe, mas consegui me virar em mil e completar o layout e as matérias. Mas aí eu acho que depende de nós. Sabe, eu amo o que eu faço e, por isso, mesmo me desesperando às vezes com medo de dar tudo errado, corro atrás e faço dar certo.

Perdi as contas de quantas noites fui dormir depois da meia-noite, e de quantas manhãs quase dormi no caminho para a faculdade (isso quando eu conseguia um lugar para me sentar no ônibus ou no metrô, né?).

Levando em consideração as teorias de jornalismo que aprendi nesses anos da faculdade, duas delas são aplicadas neste trabalho: Gate Keeper e Agenda Setting. Na teoria Gate Keeper, o editor é responsável por definir o que será publicado – neste caso, eu faço a seleção dos temas que serão abordados aqui no blog. Já na Agenda Setting, o público tende a considerar os assuntos veiculados na mídia como os mais importantes. Aqui, por exemplo, eu escolho as pautas de acordo com as últimas tendências e novidades que vocês, leitoras, estão procurando.

Foi difícil, mas agora a minha recompensa está aqui! É a alegria de poder ver que, no final, tudo acabou dando certo e saindo do jeito que eu imaginava.

Espero que vocês gostem! ;)

 

Roberta Scalabrini

Você também vai gostar

0 comentários

Posts Populares

Pinterest

Instagram

Subscribe