As tendências do inverno 2014 para o make e esmalte

20:57

Depois das tendências de inverno para o guarda-roupa, agora é a vez de falarmos das apostas para a maquiagem – e unhas também!

As cores fortes são predominantes, e os olhos marcados prometem fazer sucesso nessa temporada. Mas nem só de cores escuras é feita a estação mais fria do ano! O make mais natural também é uma grande aposta, e ótimo para quem é mais básica.

Confira algumas das principais tendências, com dicas da maquiadora Gabriela Minussi!
 
Make natural
foto: divulgação
O make natural é sempre uma boa pedida, ainda mais para o dia a dia ou quando não temos muito tempo para apostar em um make mais elaborado. A maquiadora Gabriela dá a dica: A pele é o principal, opte por uma base de cobertura leve ou até um BB Cream. Uma máscara de cílios e um brilho labial você já completa uma make natural”.
 
Tudo azul...
foto: divulgação / Osman
Se tem uma cor que se destacou nas passarelas, essa cor foi o azul. O tom pode ser usado tanto para o trabalho como para a balada, como ensina Gabriela: O azul está com tudo! Ele sempre deve vir acompanhado de um côncavo esfumado em marrom para dar profundidade e leveza no trabalho, e na balada você pode jogar um cantinho externo preto e até um canto interno dourado que fica um luxo a combinação!.
 
Mais vinho, por favor!
foto: divulgação / Gucci
Os batons em tons de vinho são a pedida certa para o inverno. Mas, para o look ficar bonito, temos que seguir dois passos importantes.  “O truque é sempre contornar os lábios antes para que você não perca o desenho da boca. É muito importante que os lábios também estejam hidratados pois a cor escura sempre evidência rachaduras”, diz Gabriela. 
 
Boca colorida
foto: divulgação
Não gosta de batons escuros? Então se liga nessas outras tendências: As cores escuras são a febre do momento! Seguindo o inverno passado mas agora com a entrada da cor fúcsia e os tons vinhos escuros! A boca nude também é uma ótima pedida para as mais discretas”, conta a maquiadora.
 
Olhar profundo
foto: divulgação / Acquastudio
 Olhos delineados e com sombras escuras marcaram, literalmente, os desfiles de inverno. Quer saber qual é o segredo na hora de aplicar tons sóbrios? “É sempre virem acompanhadas de um primer de olhos para pigmentar e fixar a sombra. A minha dica é você, em casa, quando optar por sombras escuras, fazer a pele depois dos olhos, assim você não terá resíduos da aplicação no rosto”, diz Gabriela.
 
Dois gatinhos
foto: divulgação /Fernanda Yamamoto
O delineado gatinho já é um clássico e continua em alta. Para o traçado ficar igual e simétrico, siga as orientações da maquiadora: “Sempre iniciar o delineado pelo canto externo dos olhos fazendo a medição do ângulo dos dois olhos, para só assim seguir para os cantos internos dos olhos”.

 
Tendências para as unhas
Para esta estação, a Impala preparou a coleção Romantic. Segundo a marca, “inspirada no romance moderno a coleção apresenta tons mais intensos, fortes e ousados”. Ou seja: a cara do inverno!

foto: divulgação
Nossa Música – Por Acaso – Casa Comigo? – Para Sempre – Me Beija – Eu e Você – Ah, o Amor – Encontro Marcado

E nessa época de Copa do Mundo, algumas coleções também misturam as tendências da estação com o espírito do mundial, como fez a Risqué, uma das principais marcas de esmaltes do país. “Para nossa Coleção Outono/Inverno 2014, realizamos uma extensa pesquisa de cores para o inverno e batizamos cada uma delas com nomes que remetem a expressões inusitadas. O resultado é ‘Brasil por Risqué. É Campeão!’, uma coleção que aborda o futebol de uma forma diferente, sob um ponto de vista mais divertido e feminino”, diz Daniella Brilha, Diretora de Marketing da marca.
foto: divulgação
Pra Frente Brasil – Caiu é Pênalti? – Pintou o Campeão – Show de Bola – Agueeenta Coração – O de Preto e o Juiz


Depois de todas essas dicas, vocês estão prontas para arrasar no inverno?

Você também vai gostar

0 comentários

Posts Populares

Pinterest

Instagram

Subscribe